segunda-feira, 17 de maio de 2010

ai de mim, se eu não evangelizar! (1 Cor 9,16)


Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar! (1 Cor 9,16).

O exemplo de Paulo, na primeira Carta aos Corintos, é um grande apelo e desafio para os cristãos de hoje. O convite é sempre o mesmo: EVANGELIZAR. Olhando para Paulo e par os restantes apóstolos, vemos que este desafio é muito difícil: perseguições, insultos, ameaças de mortes, martírio… Estes desafios são «esterco», pois a nossa gloria não está neste mundo mais nos Céus. A morte é vencida pela vida eterna. A Cruz de Cristo, sinal de sofrimento, também é sinal de vida. Anunciar o Evangelho é contemplar a Cruz e depois anunciar esta mesma cruz, que é escandalosa e que nos chama ao martírio.

Sem comentários:

Enviar um comentário