segunda-feira, 14 de junho de 2010

Corpus Paulino



A grande colecção do chamado “Corpus Paulino” é formada por um conjunto de dois tipos de cartas:

1- As Cartas proto-paulinas, que são cartas autênticas escritas por Paulo Paulo:

Romanos
Gálatas
1 Tessalonicenses
1 e 2 Coríntios
Filipenses
Filémon

2- As cartas dêutero-paulinas, que podem ter sido esritas pelos discipulos de Paulo:

1 e 2 Timóteo
Tito
Efésios
Colossenses
2 Tessalonicenses

5 comentários:

  1. A palavra de Deus é pura e fiel.

    ResponderEliminar
  2. Lembre-se que Jesus Cristo não é religião e não é um caminho, Jesus é o caminho. Trata-se do artigo definido e não do indefinido. Jesus Cristo detesta esse termo religião é apenas um substantivo feminino que é usado para denegrir a personalidade de Jesus Cristo. É como se existissem vários salvadores. Pois só há único Salvador.

    ResponderEliminar
  3. Lembre-se que Jesus Cristo não é religião e não é um caminho, Jesus é o caminho. Trata-se do artigo definido e não do indefinido. Jesus Cristo detesta esse termo rerelião. Religião é apenas um substantivo feminino que é usado para denegrir a personalidade de Jesus Cristo. É como se existissem vários salvadores.

    ResponderEliminar
  4. Lembre-se que Jesus Cristo não é religião e não é um caminho, Jesus é o caminho. Trata-se do artigo definido e não do indefinido. Jesus Cristo detesta esse termo religião é apenas um substantivo feminino que é usado para denegrir a personalidade de Jesus Cristo. É como se existissem vários salvadores. Pois só há um único Salvador.

    ResponderEliminar
  5. Lembre-se que Jesus Cristo não é religião e não é um caminho, Jesus é o caminho. Trata-se do artigo definido e não do indefinido. Jesus Cristo detesta esse termo religião.Religião é apenas um substantivo feminino que é usado para denegrir a personalidade de Jesus Cristo. É como se existissem vários salvadores. Pois só há um único Salvador que é o NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

    ResponderEliminar